Thursday, July 13, 2006

 

Edições Pilar (Brasilia) - REGULAMENTOS


Edições Pilar
CSA 03 lote 18 sala 101 - Tel. 0 (5561) – 3351 9271
Taguatinga Sul – Brasília – DF - CEP 72.015.035





7o Premio aBrace – 2006

Todos os participantes editados, concorrem ao prêmio aBrace, galardão anual outorgado por Edições Pilar e Bianchi editores, que destaca obras e autores em função de seus valores literário, participativos e de solidariedade. Os autores editados que sejam meritórios de destaque receberão reconhecimentos especiais (certificados e troféus) coleções de livros e, sem nenhum custo, participarem nas coletâneas do ano seguinte. O Prêmio e os destaques aBrace serão entregues durante o grande evento internacional que é o Encontro aBrace.


aBrace Letras - Edições Cooperativadas
Prazo de envio até 30/9/06

REGULAMENTO
Edições Pilar (Brasilia) e Bianchi Editores (Uruguai) comunicam que estão abertas as inscrições para o as COLETANEAS COOPERATIVADOS 2006.

O autor (a) poderá optar por alguma (s) das seguintes categorias:

Letras de Babel 3 (Coletânea Poesia e Poesia em prosa).
Poderão inscrever-se autores de ambos os sexos, de qualquer nacionalidade.

- Envio de um ou mais poemas ou poemas em prosa, escrito no seu idioma original e revisado, contendo no máximo 100 linhas, que ocuparão quatro páginas da obra e um curriculum de até 10 linhas.

Cuentogotas VII (Coletânea de contos breves)
- Envio de um ou mais contos, escritos em português e revisados. O texto deverá ter um máximo de 1000 palavras, que ocuparão quatro páginas da obra e um curriculum de até 10 linhas.

NOTA: Os trabalhos que excedam os limites estabelecidos anteriormente poderão ser publicados, sempre em números pares, até um total de 10 páginas por autor e por obra.
Envio de trabalhos para todas as categorias.

a) Em três cópias perfeitamente legíveis, com espaço duplo, páginas numeradas e escritas de um só lado do papel, acompanhados, se possível, de um disquete que contenha os mesmos trabalhos.
b) Por e-mail, com anexo, ou escritos diretamente no corpo; ou pelos correios à:
Edições PILAR - CSA 03 lote 18 Sala 101, Taguatinga / DF CEP.72.015.035
e-mail: pilaredi@ig.com.br
c) Deverá constar: nome do autor, nome da/s obra/s, domicílio, telefone e se possível uma direção de e-mail.
As obras correspondentes a cada categoria serão selecionadas por uma Comissão integrada por membros do Movimento aBrace e pelo conselho editor cuja decisão será definitiva e irrevogável. Serão consideradas as condições literárias e a adequação às categorias respectivas.

Por se tratar de edições cooperativadas, cada autor, depois de selecionado e comunicado a sua aceitação, completará sua inscrição com uma contribuição de RS 260,00 (duzentos e sessenta reais) já incluso o envio dos 10 exemplares. As páginas excedentes terão um valor de R$ 70,00.- o par. Para formalizar a inscrição, as editoras enviarão a notificação e o contrato de co-edição, no qual constará a cessão de direitos autorais, sem prejuízo de poder dispor dos mesmos para outras publicações. O contrato deverá ser devolvido aos editores juntamente com o comprovante de pagamento respectivo
Forma de pagamento:
Depósito bancário ou cheque (o número da conta será confirmado juntamente com o envio da notificação e contrato de co-edição).

O prazo para o recebimento dos trabalhos vencerá, impreterivelmente, em 30 de setembro de 2006.

Os trabalhos originais não serão devolvidos, ao término da seleção e adesão, serão destruídos. A inscrição é válida a partir da plena aceitação do presente regulamento e cumprido os requisitos descritos anteriormente.

As obras serão apresentadas no 8º Encontro Internacional Literário aBrace a se realizar durante o mês de março de 2007 em Montevidéu –Uruguai..
Uma cota será distribuída para efeito de divulgação na Argentina, Brasil e Uruguai. Outra parte será entregue às representações do Movimento Cultural para serem divulgadas em todos os eventos, feiras de livros e exposições.

Todos os autores integrantes das edições cooperativadas competirão, juntamente com os autores de edições individuais e coletivas realizadas durante o período abril/2006-abril/2007 pela 7ª entrega do Prêmio aBrace, durante o 8º Encontro Internacional Literário aBrace.

Diante de dúvidas, comentários, solicitações ou outras informações autorais, teremos muito prazer em atendê-lo (a)..


Nina Reis - Roberto Bianchi


Círculos de edições
Edições coletivas


REGULAMENTO:

Os círculos de edições aBrace são uma nova forma de promover a publicação de obras de autores emergentes. Em momentos cada vez mais difíceis de conhecimento dos trabalhos em forma individual, apelamos novamente para o coletivo. O espírito desta modalidade é, a autogestão e a solidariedade que permite a vários autores gerar as edições de obras, sob a responsabilidade editorial de Edições Pilar (Brasil) e Bianchi editores (Uruguai) e com seleção através de sua equipe técnica. A edição, promoção, publicação e distribuição a nível internacional, serão realizadas à margem dos circuitos comerciais e os exemplares distribuídos entre os autores participantes de cada círculo, e através da Rede aBrace. Poderão participar autores de ambos os sexos e de qualquer nacionalidade, com trabalhos literários em espanhol ou português e/ou traduções, corrigidas por seus autores.Para participar com outro idioma, é imprescindível que os textos sejam apresentados em seu original e tradução ao espanhol ou português.

Cada autor poderá optar por alguma(as) das seguintes categorias:

Coleção Círculo de poesias (Poemas e poemas em prosa).

Coleção Círculo de Narrativa (Contos ou crônicas)

Círculo Curumí (Contos Infanto Juvenil)


1) Os círculos serão formados por unidades de 10 autores (as), que auto financiarão o título que os inclua.

Características dos livros:

v v 500 exemplares; 112 páginas; formato 13 X19cm, impressos em of set 80g.; Capa 4/0 cores, plastificada com orelhas; selos: Bianchi editores, edições Pilar e aBrace, ISBN e código de barras.
v v Cada autor ocupará 10 páginas da obra e receberá quarenta exemplares pela quantia de R$ 660,00 (seiscentos e sessenta reais)
a) As Editoras reservarão 60 exemplares (sem valor comercial) para divulgação e o direito de editar até 15% a mais da quantidade de exemplares entregues aos participantes, para a comercialização dos mesmos por meio de seus canais habituais. Por se tratar de uma co-edição e da entrega da quantidade de livros descritas no contrato de co-edição, não haverá pagamento de direitos autorais pela venda realizada através das editoras e poderão apresentar os livros nas Feiras Nacionais e Internacionais que considerem oportuno e conveniente, sem necessidade de solicitar autorização a cada autor(a).

b) Forma de pagamento:
Depósito bancário (conforme contrato de co-edição)
Cheque cruzado e nominal (conforme contrato de co-edição)
Vale – postal ou cheque- correio.
À vista com 10% de desconto ou em 3 parcelas (com cheques ).

c) Entrega dos livros:

Com 120 dias a partir da data da assinatura do contrato de co-edição.

Obs.: O envio dos 40 exemplares não está incluso na cota de adesão.
Para envio a domicilio deverá pagar o valor dos correios, que será determinado no contrato.

d) As obras serão apresentadas no seguinte Encontro Internacional Literário aBrace.

1) Envio do material:

Coleção Círculo de Poesia
Envio de um ou mais poemas ou poemas em prosa, que ocuparão 10 páginas, assinados pelo autor (a), (pode usar pseudônimo se é decisão publicar assim) escritos em português e/ ou espanhol revisados, com um total de até 250 linhas ou versos e um currículum de até 10 linhas.

Coleção Círculo de Narrativa

Envio de um ou mais contos ou crônicas, que ocuparão 10 páginas, assinados pelo autor (a), (pode usar pseudônimo se é decisão publicar assim), escritos em português e/ ou espanhol revisados, com um total de 2.800 palavras (16000 caracteres) e um currículum de até 10 linhas.

Coleção Círculo Curumí

Envio de um ou mais contos, sem ilustrações, que ocuparão 10 páginas do livro, assinado pelo autor (a) (pode usar pseudônimo se é decisão publicar assim) com um máximo de até 1500 palavras (9000 caracteres) autorizados e revisados. As ilustrações dos contos serão feitas por crianças e adolescentes convidados pelos organizadores.


3) Envio de trabalhos para todas as categorias:

Em cópia perfeitamente legível, com espaço duplo, páginas numeradas e escritas de um só lado do papel, acompanhados, se possível, de um disquete que contenha os mesmos trabalhos. Por e-mail, com anexo, ou escritos diretamente no texto do e-mail. Por fax, ou entregues em nossas editoras. Os trabalhos escritos em espanhol serão remetidos a: BIANCHI Editores , Vázquez 1580 Of. 4, Montevideo - Uruguay -TEL/FAX:(598-2) 4087593,e-mail: bianched@adinet.com.uy;
Os trabalhos escritos em português serão remetidos a: Edições PILAR - CSA 03 lote 18 Sala 101, Taguatinga / DF CEP.72.0015.000 - e-mail:
pilaredi@ig.com.br
Deverá constar: nome da/s obra/s, nome do autor, domicílio, telefone e se possível uma direção de correio eletrônico, (email).

4) Se um mesmo autor(a) participa em mais de uma das categorias, deverá se inscrever para cada uma em separado. Para formalizar a inscrição, as editoras enviam contrato de co-edição que deverá ser devolvido aos editores juntamente com o comprovante de pagamento.
5) Os trabalhos originais não serão devolvidos. A inscrição é válida a partir da plena aceitação do presente regulamento e cumprido os requisitos descritos anteriormente.
6) Todos os autores integrantes dos Círculos de edições competirão, juntamente com os autores de edições individuais e cooperativadas pela entrega do prêmio aBrace, no seguinte Encontro Internacional Literário aBrace.
Diante de dúvidas, comentários, solicitações ou outras informações autorais, teremos muito prazer em atendê-lo (a).

PUBLIQUE SEUS TEXTOS INDIVIDUAIS

Bianchi Editores- Montevidéu - e Edições Pilar – Brasília - , cuidam do seu livro de: Poesia, Contos, Crônicas, Infantil Ou Juvenil

OFERTA ESPECIAL PARA AUTORES EM PORTUGUES:
Características dos livros

· Tamanho: 13X19cm, impresso em offset, 80 g.
· Capa: papel supremo 210 gr., 4 cores, plastificada com orelhas, costurado.
· Selos: Bianchi editores, Edições Pilar e do Movimento Cultural aBrace,
· ISBN e código de barras
· Selo Coleções.

Forma de pagamento e prazo de entrega:

a) 30% na assinatura do contrato de edição e o restante em 3 parcelas.
b) Os livros serão impressos em Montevidéu – Uruguai.
c) A Forma de entrega será via correios (encomenda normal), e não incluso no
Preço
d) Depósitos em conta corrente – conforme contrato de edição
e) prazo de entrega dos livros é de 90 dias a contar da assinatura do contrato de edição ou a combinar.

Orçamento:

300 exemplares
48 páginas – R$ 2.400,00
64 páginas - R$ 2.700,00
72 páginas - R$ 3.060,00
96 páginas - R$ 3.400,00

500 exemplares
48 páginas - R$ 2.730,00
64 páginas - R$ 3.060,00
72 páginas - R$ 3.510,00
96 pág. - R$ 3.960,00

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?